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Regulamento do WMC

REGULAMENTO GERL WAR MASTER CHAMPIONSHIP

 

INTRODUÇÃO

Toda instituição que se preze tem um bom regulamento para garantir que todos os seus membros e participantes se relacionem de maneira coerente e garantir que todos tenham as mesmas oportunidades e o mesmo tratamento. O nosso objetivo é fortalecer o E-Sports brasileiro de forma justa.

As regras citadas nesse artigo servem de referência para Campeonatos e/ou torneios organizados pela WMC. Nela o usuário encontrará tudo que precisa saber em relação a inscrição, prazos, jogabilidade entre outros. Ainda assim, essas regras possuem um caráter geral, podendo, portanto, em cada evento em específico serem determinadas novas regras específicas.

Atenção: O não conhecimento das regras, não pode, sob hipótese alguma, servir como alegação para o descumprimento das mesmas. Cabe a todo e qualquer participante ou membro do WMC conhecer as regras e aplicá-las no decorrer dos eventos.

INSCRIÇÕES

A WMC utiliza um processo de inscrição simples e claro que é dividido em algumas partes possibilitando que usuário se organize:

$ A – Divulgação da data do INÍCIO das inscrições em banners pela fã Page no facebook do evento, no site oficial e em vídeo em nosso canal do youtube;

$ B – Início da inscrição na data divulgada anteriormente e divulgação da data de término das inscrições que também estarão nos banners em nossas mídias (fan page, site e Youtube);

$ C – Chegada a data ou hora de término das inscrições que será toda sexta feira anterior ao evento até exatamente as 21:00 no horário oficial de Brasília há um tempo de 1 dia para organização da estrutura do evento no TS e site da WMC. Tal como apuração dos clãs participantes, criação de tabelas e inserção de clãs no sistema de competições, entre outros;

$ D A divulgação da data e hora de início dos jogos, divulgação de artigos com disposições gerais e confirmação de participação dos clãs em banners ou comunicados em nossas mídias (Fan Page no facebook, canal do youtube e nosso site oficial).

VALIDAÇÃO

Do clã;

Para que a inscrição do clã seja considerada válida, após divulgada a lista de clãs selecionados para participar, é necessário que o mesmo efetue o registro no site oficial do WMC e confirme sua participação no evento. Haverá um espaço reservado para tal fim.

Do Jogador;

Do mesmo modo que o clã, cada player individualmente terá que se cadastrar no site oficial do WMC, criar sua conta e solicitar a participação do clã que deverá ser aceita pelo líder do clã e para que seja confirmado como participante no evento é necessário que no ato de inscrição do clã no evento o capitão do time tenha inscrito e selecionado o nome e a line de seus jogadores.

ESPÍRITO ESPORTIVO / FAIRPLAY

Durante os eventos do WMC os jogadores têm por obrigação manter uma postura educada, respeitando as regras, adversários, os administradores e seus parceiros. Qualquer atitude considerada antiesportiva, que envolva racismo, baderna, T-bag, F4 F4, “trolls”, provocações “inúteis”, palavreado ofensivo e desrespeito para com um oficial do evento ou outro jogador é punível de acordo com a conveniência do oficial ou administrador encarregado do evento. Cabendo a esse tomar as atitudes necessárias para que o evento ocorra sem problemas e de forma serena como foi proposto para ser. A palavra de um administrador ou qualquer membro da organização é absoluta, irreversível e irremediável. Não cabendo assim reclamações e/ou críticas referentes às suas atitudes.

Um oficial da WMC é aquele que está à frente do evento, responsável pela organização e manutenção do mesmo até o seu fim. O oficial é “apartidário”, ou seja, não pode, sob hipótese alguma favorecer ou desfavorecer ninguém ou nenhum clã. Caso a palavra do Administrador responsável seja atacada com falta de respeito ou insinuações o mesmo poderá aplicar penalizações perante uma ou mais atitudes antiesportivas de acordo com a opinião do administrador encarregado. As penalidades podem variar de:

Para clãs;

$A· * Infração Leve – Aviso e perda de 2 pontos na tabela de classificação;

$B· * Infração Média – Perda de 4 pontos na tabela de classificação ;

$C· * Infração Grave – Desclassificação dos próximos 2 eventos (2 meses);

$D – Sem Chat global durante a partida, salvo somente aos capitães em caso de comunicação com os organizadores do evento e com o outro líder da equipe adversária referente a partida ou cumprimentos de boa sorte, bom jogo ou motivação.

Para jogadores;

$A· * Infração Leve – Aviso;

$B· * Infração Média – Suspensão imediata (Para eventos efêmeros) ou Suspensão do direito de jogar a próxima rodada (Para eventos de longa duração);

$C· * Infração Grave – Banimento do Jogador de todo o sistema da WMC.

Atenção: Denúncias referentes à má conduta devem ser levadas ao conhecimento de um administrador, e esse fará o uso de suas atribuições e tomará as devidas atitudes.

 

MODO DE JOGO E FORMATO DE DISPUTA

Modo PTB (PLANT DE BOMB): onde teremos – Ativos: 5 vs 5 e 2 reservas para cada equipe.

1.- Tabela estará disponível online para os clãs.

2.- Eliminação simples: serão jogados uma (1) partida com 11 rounds por rodada de cada equipe de acordo com o número de clãs/lines inscritas;

3.- Contorno do Inimigo: Desligado;

4.- Fogo Amigo: Ligado;

5.- Entrada Livre: Ligada até jogadores dos times entrarem na sala. Posteriormente mudar para DESLIGADA antes da partida iniciar;

6.- Permitir Seguir: Ligado;

7.- Câmera de espectador bloqueada: Ligado;

8.- Prorrogação :Ligado;

8.- Regras OPEN CUP 2.0 (Sujeito a alterações);

9.- O time mandante da rodada começa escolhendo o lado (Warface ou Blackwood) que deseja jogar, (Entende-se que o clã mandante é o clã que está na parte de cima da tabela).

10.- O número de Jogadores é 7 onde 5 são titulares e os outros 2 restantes serão reservas de cada lado. Sendo o número de classes e equipamentos de acordo com a regra especificada no banner de divulgação ou em nossas mídias que pode variar de acordo com as atualizações do jogo, sua desenvolvedora ou distribuidora.

11.- A final de todos eventos será MD3, (Melhor de 3 partidas) onde as 2 primeiras partidas serão com 6 turnos e em mapas escolhidos pelos times, onde a equipe mandante escolhe o primeiro mapa e depois a outra equipe. Em caso de empate a última partida será de 11 rounds e no mapa escolhido pelos organizadores (Sujeito a alterações);

12.-Todas as equipes/lines terão direito a 1(UM) remake por partida caso tenham problemas com algum jogador que perca a conectividade com o servidor do jogo. O remake nada mais é do que a equipe pedir para recomeçar a partida para a resolução de problemas diversos, (conectividade, problemas com o blackbox, picos de energia, ataques ao servidor do jogo entre outros…) Onde não se zera o placar das rodadas, reinicia-se a rodada e ambas as equipes terão que se matar na base ou plantada a bomba por uma equipe e defusada pela outra até que o placar fique exatamente igual ao round em que foi solicitado o remake para somente no próximo round a partida dar continuidade.
Obs.: Existem 2 tipos de situação para o remake que deverá ser acompanhado pelo time solicitante e pelo time adversário. Onde se destacam no exato momento em que foi solicitado o remake.
$A.- Se o remake for solicitado no início do round e não tiver nenhuma baixa de nenhuma das equipes ou trocação de tiros a partida sera reiniciada com o mesmo número de rounds do momento em que o remake foi solicitado.
$B.- Se o remake for solicitado após ter havido baixas e trocação de tiros por qualquer uma das equipes o round continuará até que uma das equipes vença o round, para que só assim no próximo round possa ser reiniciada a partida e contabilizado o remake.
Em caso de os problemas de desconexão continuarem mesmo após o remake é possível o player relogar e entrar na partida normalmente, sendo que se ele não retornar a equipe é obrigada a continuar o jogo mesmo com players a menos até o final da partida caso não haja reservas para substituí-lo.

13.- É obrigatório que 1 (UM) responsável pela equipe esteja conectado no TeamSpeak 3 ou Discord no momento das partidas. É necessário que ele entre com 30 Minutos de antecedência para registro de sua equipe e também sanar quaisquer dúvidas.


PONTUAÇÃO NO RANKING WMC:

1º lugar: 20 pontos;
2º lugar: 17 pontos;
3º lugar: 15 pontos;
4º lugar: 12 pontos;
5º lugar: 10 pontos;
6º lugar: 8 pontos;
7º lugar: 6 pontos;
8º lugar: 5 pontos;
9º lugar: 4 pontos
10º lugar: 3 pontos

TEMPORADAS POR ANO
Serão realizadas temporadas anualmente com duração de 6 meses cada temporada.

TIMES

Por motivos óbvios e em concordância com nossas regras os nomes dos times não poderão conter palavras que envolvam racismo, baderna, provocações “inúteis”, palavreado ofensivo, desrespeito aos demais participantes ou qualquer tipo de discriminação.

Cada jogador poderá estar inscrito em apenas um (1) clã ou line em qualquer que seja a competição organizada pela WMC. Caso seja constatado que algum jogador está jogando por mais de 1 time ou line, o mesmo será suspenso por três (3) edições do evento e os clãs ou lines pelos quais o mesmo jogou sofrerão a penalidade de serem descontados -10 pontos da soma de pontos da equipe.

Cada clã terá o direito de inscrever duas (2) Lines por campeonato, sendo que os jogadores podem e devem jogar somente em uma Equipe/ line não podendo alternar jogadores entre si.

Os times possuirão no mínimo cinco (5) jogadores titulares e no máximo dois (2) jogadores reservas para o caso de substituição, problemas técnicos, desistência ou mesmo o jogador seja pego com programas ilegais tais como macros ou hacks. [Esse número pode ser alterado em regras específicas de campeonatos]

Atenção: Três (3) é o número mínimo de jogadores que poderão jogar uma partida. Se no horário agendado para a partida um time não possuir pelo menos os 3 jogadores, será considerado perdedor por WO.

Uma LINE se caracteriza por 7 membros de um mesmo clã onde cinco (5) são titulares e dois (2) reservas e somente podem ser inscritas e jogar apenas duas (2) lines de cada clã. [Esse número pode ser alterado em regras específicas de campeonatos]

Atenção: Em caso de um time ou equipe mudar de nome e se inscrever para participar dos campeonatos, mesmo que sejam os mesmo jogadores. Os pontos da equipe adquiridos anteriormente não serão acumulativos na temporada.
Deve-se manter uma base com no mínimo 2 jogadores remanescentes por temporada para o time acumular pontos na tabela. Alterações maiores serão permitidas apenas no intervalo entre as temporadas.

 

CAPITÃES

Cada time ou line terá um Capitão que será responsável pela comunicação do clã no campeonato, seja com outros clãs adversários ou com a administração. O Capitão também é responsável por organizar seu time e manter a ordem durante as partidas. Cabe ao capitão esclarecer as dúvidas de seus membros, e caso não seja possível, procurar auxílio de um administrador.

 ALTERAÇÕES DE JOGADORES

As alterações de jogadores tais como, entra e/ou saída de membros de um time só poderão ser feitas até antes do início do campeonato.(as 14:00hrs do sábado).

Atenção: Cada time terá direito há apenas duas (2) substituições por rodada e cabe ao capitão ou responsável pelo time informar os administradores sobre a substituição no momento exato que ele decidir substituir um (1) ou até no máximo dois (2) jogadores de uma mesma vez por rodada. Não se pode fazer nenhuma alteração no time sem antes avisar os devidos administradores responsáveis apontados pela equipe organizadora do evento.

AGENDAMENTO E CONFIRMAÇÕES

Todos os jogos do WMC serão feitos no mesmo dia com início do campeonato às 14:00 e de acordo com a ordem de sorteio ALEATÓRIOS estabelecida na tabela;

Dias Oficiais dos jogos são aos SÁBADOS a cada 1 vez por mês ou mediante a mudanças futuras e atualização das regras gerais das quais serão especificadas em nossos meios de comunicação, onde as quaisquer mudanças do evento poderão ser acompanhadas na página do facebook oficial, no site oficial do WMC ou em nosso canal do youtube.

 RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES

-Caso algum dos times não possa comparecer no horário definido serão considerados desclassificados e receberão automaticamente o W.O*. Os capitães têm até 5 minutos após o final da partida para postar as imagens dos resultados e repassar as mesmas para os administradores para atualização de tabela (Implica dizer que resultado é: Print Screen ou Vídeo) e caso seja descumprido a equipe ou line em questão poderá sofrer a punição de serem subtraídos 10 pontos da pontuação no ranking geral do WMC.
-As screenshots devem mostrar nitidamente os nomes dos jogadores, seus scores e o número de rounds ganhos ou bandeiras capturadas.

-Partidas erroneamente confirmadas, com resultados errados de propósito sofrerão a punição de desclassificação do campeonato na edição em que foi ocorrida a infração.

 PUNIÇÕES POR W.O*

Pensado na melhoria do cenário competitivo, estarão punidas as equipes que não venham a comparecer ao torneio após realizar inscrição.

W.Os serão dados caso algum clã / line não compareça em até no máximo 10 minutos depois do horário inicial da partida.

As punições variam de acordo com frequência de Wo.

1º W.O = Aviso à equipe.
2º W.O = Desclassificação automática da próxima edição.
3
º W.O = Desclassificação automática da próxima edição, e será subtraído 3 pontos no ranking WMC.
4º W.O = Desclassificação automática da próxima edição e será subtraído 5 pontos no ranking WMC.
5º W.O = Desclassificação automática da próxima edição, as pontuações adquiridas no ranking WMC serão zeradas.

O W.O. é considerado um ato antiesportivo e falta de respeito para com aqueles que se dedicam a organizar o evento e os outros times participantes do mesmo.

ANTICHEATER

A WMC não apoia o uso de qualquer programa ou atitude ilegal que proporcione uma vantagem desleal sobre o oponente. Isso inclui o uso de programas externos como cheats, macros, hacks, de bugs ou falhas do jogo (glitch). Todas as partidas devem ser jogadas com o Anti-Cheater BLACK BOX onde o nome ou usuário do jogador seja o mesmo do nickname do jogo sem exceção.

As partidas somente serão iniciadas mediante a confirmação de um administrador e somente com a certeza de que todos os membros de ambas as equipes estarem devidamente logados no anti-cheater com os requisitos exigidos;

Todos os Ids de Partidas e senhas do blackbox serão liberados 10 minutos antes dos jogos

Caso um jogador seja pego sem o anti-cheater Black Box ou se for constatado que não era a máquina dele conectada na partida do anti-cheat durante as rodadas do campeonato o mesmo será punido e acarretará na suspensão da equipe ou line do campeonato.

Punições para jogadores, Lines ou times pegos com Cheat: CHEATERS (hack,macros ou programas ilegais),

Jogador: O jogador pego de cheater será BANIDO PERMANENTEMENTE da organizadora WMC, e também sua conta no site serão banidas e o mesmo REPORTADO A LEVEL UP!

Time: O time poderá substituir o jogador detectado por um de seus reservas. Porém se 2 (dois) ou mais jogadores de um mesmo time forem detectados no Black Box Anti-Cheater como trapaceiros o time será banido da WMC e de seus eventos e ainda os mesmos serão devidamente reportados e denunciados a LEVEL UP!

 PUNIÇÕES POR GLITCHS E BUGS

Será desclassificada a equipe que tentar se beneficiar por bugs e glitchs pela segunda vez, nos quais os mesmos só serão aceitos pelos administrados perante provas – Via vídeo.

Bugs Listados:

Bug do Fantasma-Quando você entra no jogo e você não consegue visualizar o inimigo (parece estar morto).

Bug da Bomba – quando a bomba é plantada é impossível enxergar a bomba dentro do bombsite, onde não se pode encontrar ou ser desarmada a bomba de maneira alguma!

Bug do mapa Palace – No qual é possível ver o adversário por uma fresta dentro do bombsite sendo impossível o combate justo.

Bug do mapa Destination – No qual é possível acertar o time adversário da parte de cima do mapa e acerta os adversários sem a possibilidade de combate justo.

Punição pelo uso de glitch ou bug pela primeira vez:

$A – Em caso da ocorrência de algum tipo de bug citado acima, ou mesmo outros o time que está sendo prejudicado pelo bug deverá gravar um vídeo provando a ocorrência e solicitar o restart do round seguinte no chat para os adversários.

$B- Somente o round seguinte será restartado e não a partida inteira.
Depois de reiniciada a partida, os dois times devem se matar na base ou plantarem e desplantarem a bomba para que o placar da partida fique igual ao round anterior em que foi provado o bug ou glitch proposital da equipe denunciada.

$C- Caso ocorra novamente o uso do glitch proibido a Equipe que se beneficiou do mesmo sera desclassificada da competição.

JOGADORES SUSPENSOS

Jogadores suspensos/banidos dos eventos se descoberto que estão participando do Campeonato (ou qualquer outro evento da WMC) o time será desclassificado e será afastado dos eventos por 3 (três) edições.

 

ATENÇÃO – CONSIDERAÇÕES

Caso o jogador encontre algum problema com o anti-cheater Black Box, ou para com a utilização do mesmo ele DEVERÁ procurar um administrador no TeamSpeak/ Discord indicado no banner de divulgação 1 hora antes do início do evento caso contrário terá que ser substituído!
É de responsabilidade do player solucionar os problemas e sanar quaisquer dúvidas referentes ao anticheat ou jogo.

Caso os times não tenham conhecimento da regra não será aceito desculpa. As regras serão executadas pelos administradores responsáveis sem revogação, exceto claro por parte de erro (grave) do mesmo.

ERROS E ANOMALIAS

Caso o sistema Black Box, apresente qualquer aviso fora do normal antes e depois do envio dos arquivos, o player/jogador deverá por obrigação relatar o problema com um administrador via TeamSpeak ou via ticket em nosso site, com print/vídeo do problema/erro apresentado.

RECOMENDAÇÕES

Recomenda-se que seja adicionada uma exclusão do scanner do Antivírus de seu computador ou mesmo desativá-lo para o melhor funcionamento do Black Box. Caso haja dúvidas procure um administrador.

PROVAS, ACUSAÇÕES E RECLAMAÇÕES

É dever de cada um estar atento ao jogo e reclamar/avisar para o administrador competente algum erro na partida ou quebra de regras.

Tenha sempre a razão!: esteja com PROVAS em mãos, printscreen e/ou vídeo do ocorrido.

É seu DIREITO e DEVER cuidar das provas e conhecer as regras WMC para que não seja prejudicado.

Nenhum administrador deverá tomar um lado ou outro em uma decisão, ele deverá ser imparcial.

Não é responsabilidade do administrador responsável procurar provas.

O administrador responsável não poderá tomar decisões sem provas.
O não uso destes requisitos acarretará na punição desclassificação do jogador/player se provado que o mesmo não estava de acordo com as regras.

O desconhecimento destas regras não isenta ninguém de ser punido e é obrigação de cada equipe se manter informado sobre alterações nos torneios e no regulamento geral.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

1.- Todas as punições que estão neste documento podem ser modificadas dependendo do ocorrido, fica a critério do coordenador de eventos ou superior decidir.

2.- A liga se reserva no direito de alteração das regras sem aviso prévio.

3.- A liga se reserva no direito de punir caso ache uma conduta não adequada e que não conste nesse documento.

4. – Todos os times e jogadores ao participarem dos eventos organizados pela WMC automaticamente cedem os direitos de utilização de imagem à WMC e suas parceiras para transmissões, publicações em mídia social e outros meios de publicação.

5.- Qualquer time que se utilize das regras com má-fé para prejudicar o adversário será punido com desclassificação e perderá o direito de premiação e pontuação referente à edição na qual foi constatada a infração.

 

6.- Smurf: Proibido Smurf (Jogador utilizar a conta de outro jogador). Para que não haja problemas o Nick do SITE,BLACKBOX e do JOGO terão que ser os mesmos ou mais parecido(No caso de o blackbox ou o site não aceitar caracteres especiais não tem problema, coloque o mais parecido possível).

7.- Critérios de Desempate da 4ª à 8º colocação: Para a estipulção da colocação dos times que ficaram da 4ª a 8ª no ranking será ultilizado o seguinte critério :
$A.-Número de rounds ganhos na fase de quartas de finais na qual o mesmo foi eliminado.
$B.-Em caso do empate ainda persistir , será analisado o número de round perdidos nas fases anteriores.
$C.- Em caso de ainda o empate persistir mesmo sob a condição B, ambas as equipes receberão a mesma pontuação.

Premiações
Toda e qualquer premiação obtida pelas equipes no evento tem o prazo  máximo de até 15 dias para serem creditadas nas respectivas contas.

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